O Segredo - PNL

05/01/2021 22:16

O segredo

 
 

O cultivo do pensamento positivo, na forma de visualizações diárias é o suficiente para criar nossa realidade?

A nossa poderosa mente tem o poder de realizar e de sabotar. Para entender isso, precisamos saber como funciona a mente. Ela tem dois mecanismos:

O primeiro é o de foco seletivo, então quando temos uma crença muito forte em nós, a mente seleciona da realidade aquilo que você está focado. Então se você acredita que tudo é difícil, a mente seleciona da realidade (que tem todas as possibilidades) apenas as dificuldades e você só enxerga dificuldades, o que acaba validando ainda mais sua crença.

Por outro lado, se você crê que o mundo está cheio de oportunidades, sua mente seleciona cada vez mais oportunidades, reforçando sua crença. Assim, se você tem uma meta clara e á energiza, a mente começa a te mostrar pistas pra realizar sua meta.

Mas a mente cria a realidade também pelo segundo mecanismo: conecções do inconsciente coletivo, atraindo pessoas, informações e insigths.

Porém, a mente também sabota, quando queremos positivo, mas sentimos negativo por crenças limitantes. Então descubra seus sabotadores e faça sua mente consciente e inconsciente trabalharem pelo mesmo foco.

 

 Vamos deixar de ser deuses trapalhões!

 

Natália Verdial