Reiki

09/10/2015 22:32

Reiki

O Reiki é um sistema de imposição de mãos, onde se manipula uma energia formada por Rei (energia universal) e Ki (energia física). Foi descoberto no Japão, por revelação  mística a MiKao Usi (1865-1926), que ensinou seu sistema e técnica a aproximadamente 2000 pessoas durante sua vida.

No Reiki há três níveis associados com as habilidades e técnicas do terapeuta: primeiro, segundo e mestre. Na tradição japonesa, usa-se um senso intuitivo para aplicar a energia, porém ao ocidentalizar o sistema, adotou-se posições definidas.

Essa terapia funciona como um método natural de harmonização e reposição energética que transforma energias nocivas em benéficas.

Segundo seus mestres, o Reiki é uma energia do espírito divino universal, que suporta e cria tudo, e durante sua manipulação, sintoniza o paciente, o terapeuta e o universo.

Por ser uma terapia holística, promove a cura mental, emocional, espiritual e física. A nível mental, acalma e reduz “stress”. Espiritualmente, traz clareza e limpa o campo energético da pessoa e do ambiente.

O ganho emocional se traduz como alívio e liberação das emoções e sentimentos nocivos durante o tratamento. Traz relaxamento e conforto.

Finalmente fisicamente, traz muitos benefícios como aliviar a dor, melhorar a qualidade do sangue circulante, desintoxica o fígado, rins e artérias, acelera a recuperação de cirúrgicas e lesões musculares. É ainda um auxiliar que minimiza os efeitos secundários de doenças que exigem longo tratamento como câncer.

Além disso, é eficaz como coadjuvante  no tratamento de doenças crônicas como fadiga, menopausa, depressão, rinite, etc.

Dessa forma, o Reiki é uma ferramenta terapêutica que melhora a qualidade de vida em todos os níveis, fazendo o homem um ser mais integrado e saudável.

Natália Verdial